Descoberto entreposto com mais de 77,5 mil pacotes de cigarros

| Créditos: Reprodução

As autoridades policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma significativa apreensão de cigarros contrabandeados na terça-feira (23), no Assentamento Santo Antonio, localizado no município de Itaquiraí, região sul de Mato Grosso do Sul. A operação resultou na apreensão de aproximadamente 77,5 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia.

Além dos cigarros, foram confiscados dois caminhões, um Fiat Uno e um micro-ônibus. Três indivíduos foram detidos durante a operação, porém apenas um deles, um homem de 43 anos, foi autuado em flagrante. De acordo com informações fornecidas pelo DOF, estima-se que o valor total da carga apreendida alcance os R$ 4 milhões, tornando esta a maior apreensão realizada pelo grupo de elite em 2024. Cada pacote continha 10 maços, totalizando 775 mil maços ou 15,5 milhões de unidades.

A ação ocorreu enquanto os militares realizavam patrulhamento na área rural do assentamento. Dois suspeitos em um veículo Fiat Uno tentaram fugir ao perceber a presença da equipe policial, porém foram capturados após diligências. Durante as buscas, foram encontrados dois galpões contendo diversas caixas de cigarros contrabandeados. O morador do local admitiu que utilizava as instalações para armazenar o contrabando, que seria posteriormente distribuído utilizando os veículos apreendidos.

O suspeito detido foi encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí para os procedimentos legais.

Compartilhe: