“Delegado” tem pré-candidatura à vereador retirada pelo PL após recusa em postar foto com Beto Pereira
- porRedação
- 02 de Agosto / 2024
- Leitura: em 8 segundos

João Andrade com trajes do Confep e que foram apontadas como semelhantes aos de delegados de polícia | Créditos: Arquivo pessoal
João Andrade, ex-pré-candidato a vereador pelo PL (Partido Liberal) e atual delegado do Confep (Conselho Federal Parlamentar), teve sua candidatura retirada às vésperas da convenção partidária em Campo Grande.
Andrade afirma que não teve conflitos diretos com o PSDB, mas reconhece ter se posicionado publicamente contra o apoio ao deputado Beto Pereira para a prefeitura de Campo Grande. Ele especula que a retirada de sua candidatura pode estar relacionada a essa discordância política.
Segundo Andrade, a justificativa oficial do PL para sua exclusão foi uma alegação de que ele se apresentaria inadequadamente como delegado. Um ofício da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS) , datado de quarta-feira (31), teria solicitado ao PL providências contra o uso indevido do título de delegado por Andrade, que teria sido usado em suas redes sociais e materiais de campanha.
Andrade contesta as acusações, afirmando que suas ações e publicações estão em conformidade com a lei e supervisionadas pelo Confep. Ele esclarece que o termo "delegado" no contexto do Confep se refere a um papel de representação e não a um cargo policial.
O presidente do Confep, Dr. Alberto Tineu Junior, em nota ao PL, reforça que Andrade atua como delegado do Confep e que sua designação é legítima, conforme as atribuições delegadas pela entidade.
Fonte: Mídiamax