Criança de 6 anos é hospitalizada após agressão em escola
- porRedação
- 03 de Julho / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/Urundey FM
Um menino de 6 anos está internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, depois de ter sido supostamente agredido por um colega de classe em uma escola no distrito paraguaio de Capitán Bado. O incidente, ocorrido em 24 de junho, foi tornado público esta semana pela mãe da criança.
De acordo com o relato da mãe, o filho foi empurrado por outro estudante durante o recreio, caindo sobre uma pedra e sendo chutado. O menino deu entrada na ala pediátrica do hospital com uma lesão na coxa, sendo submetido a cirurgia na quarta-feira (2).
A família da vítima afirma ter recebido ameaças dos pais do suposto agressor após a divulgação do caso e busca ajuda financeira para lidar com a situação.
Luis Figueredo, chefe da Diretoria Departamental de Educação de Amambay, declarou desconhecer o ocorrido, mas ressaltou a obrigatoriedade de diretores escolares informarem às autoridades de supervisão sobre incidentes nas dependências da instituição. Figueredo garantiu que investigará o caso.
Os nomes dos envolvidos e da escola não foram divulgados, em conformidade com o Código da Criança e do Adolescente do Paraguai, que proíbe a identificação de menores em casos criminais.