Filhas de Silvio Santos encontram carta deixada pelo apresentador; leia

| Créditos: Roberto Nemanis/SBT


As filhas de Silvio Santos encontraram recente uma carta escrita pelo apresentador antes da morte, em agosto de 2024, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). A informação foi confirmada à CNN nesta quarta-feira (28) pelo SBT.

Intitulada de "Os Segredos do Êxito", cópias do documentos foram entregues aos funcionados da emissora. No texto, ele compartilha as próprias reflexões sobre trabalho, fé e liderança.

"Eu acredito na sorte, mas também aceito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau", começou ele. "Nunca coloco, em postos chaves, homens que não sabem obedecer. Ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer", continuou.

Em outro trecho, Silvio detalhou sua relação com a religião. "Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar", admitiu.

"Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte", acrescentou.

O apresentador garantiu ainda que costumava valorizar as críticas e não se impressionava com elogios superficiais. "Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem as críticas. A verdade é que tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos", reforçou. "Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo".

Veja na íntegra a carta deixada por Silvio Santos:


 

| Créditos: Divulgação/SBT

Compartilhe: