Confrontos entre deputados de MS geram pedidos de investigação e risco de cassação na Câmara

| Créditos: Foto: InvestigaMS


No retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, parlamentares de Mato Grosso do Sul protagonizaram episódios de tensão que podem resultar em investigações e punições. A deputada Camila Jara (PT) e o deputado Marcos Pollon (PL) são alvos de pedidos de apuração.

Marcos Pollon, que se recusou a deixar a cadeira da mesa diretora, corre risco de suspensão por seis meses, junto com outros cinco deputados da base governista. Já Camila Jara é investigada pelo Partido Liberal, que a acusa de agressão ao deputado Nikolas Ferreira (PL). Ela nega as acusações e afirma ter solicitado apoio policial após sofrer ameaças nas redes sociais.

Casos recentes, como o do deputado Glauber Braga (PSOL), que enfrenta processo de cassação por agressão a manifestante, ilustram o contexto de crescente conflito na Câmara. Cabe ao presidente da Câmara instaurar os processos e designar relatores, com prazos previstos para investigação e votação.

Compartilhe: