Confronto entre policiais marca operação no Rio de Janeiro
- porRedação
- 19 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

No desenrolar de uma operação policial na madrugada deste sábado (17), na comunidade Jorge Turco, no Rio de Janeiro, uma situação peculiar surpreendeu os envolvidos. Membros do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) se encontraram em um embate armado com integrantes de outra equipe da Polícia Militar.
De acordo com informações do Metrópoles, a presença policial visava conter as atividades de criminosos envolvidos em confrontos pelo controle do Morro da Pedreira. A Polícia Militar (PM) relata que 14 indivíduos foram detidos durante a ação.
"A ocorrência é fidedigna. Este fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), resultando na prisão de 14 criminosos. A corporação já está em posse das imagens, as quais serão analisadas e avaliadas pelas equipes operacionais da instituição, com o objetivo de evitar recorrências desse tipo", comunicou a PM.
As imagens registraram agentes do 9º BPM perseguindo um grupo de homens de bermuda, enquanto logo em seguida, membros do Bope adentram a cena. Diante da presença de um grupo armado, porém não identificado como policiais, os membros do Batalhão de Operações Especiais abriram fogo.
O confronto cessou somente após um oficial fardado do local informar aos integrantes do Bope que estavam atirando contra colegas de farda. A PM assegura que não houve feridos no incidente.