Concurso da Polícia Civil de MS terá 400 vagas com edital previsto para início de 2025

| Créditos: Ilustrativa

O concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com 400 vagas para investigador e escrivão, tem previsão de lançamento do edital para o primeiro trimestre de 2025. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Serão 300 vagas para investigador e 100 para escrivão de polícia. Os salários e demais detalhes sobre os cargos serão divulgados no edital.

Segundo Videira, a elaboração do edital está em fase final de elaboração na Secretaria de Estado de Administração (SAD) e já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A realização do concurso visa suprir a demanda de reposição do efetivo da Polícia Civil, que atualmente conta com 1,6 mil profissionais entre escrivães e investigadores.  O Sindicato dos Policiais de MS (Sinpol-MS) aponta um déficit de 900 profissionais para esses cargos, com risco de fechamento de delegacias.

Em 2021, a Polícia Civil realizou concurso para delegado, perito papiloscopista, agente de polícia científica, médico legista e perito criminal, com 263 vagas. Em 2017, foram ofertadas 210 vagas para investigador, escrivão e delegado.

Compartilhe: