Cinco integrantes do primeiro escalão deixam Governo de MS de olho nas eleições de 2026
- porRedação
- 30 de Março / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Agência Brasil
O Governo de Mato Grosso do Sul passará por uma reforma administrativa pontual nos próximos dias. Cinco titulares de secretarias estaduais confirmaram o desligamento de suas funções para cumprir o calendário da Justiça Eleitoral, visando a candidatura a cargos eletivos no pleito de 2026.
Entre os nomes que deixam a gestão de Eduardo Riedel está a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza. Além dela, os secretários Marcelo Miranda (Turismo, Esporte e Cultura), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Fernando Souza (Juventude) e um quinto integrante da equipe devem oficializar a saída até o dia 4 de abril.
Motivação e Substituições A movimentação é uma exigência legal para ocupantes de cargos públicos que pretendem concorrer a vagas no Legislativo — como para deputado federal ou estadual. A legislação brasileira exige que esses agentes deixem seus postos meses antes da eleição para garantir a equidade na disputa.
O governador Eduardo Riedel já iniciou reuniões com o secretariado para definir os nomes que assumirão as pastas, seja de forma interina ou definitiva. A expectativa é que o ritmo das entregas e projetos da administração estadual não sofra interrupções durante o período de transição política.
As exonerações oficiais devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado ao longo desta semana.






