Chuva forte alaga Maracaju e Inmet alerta para tempestades em MS

| Créditos: Reprodução/Maracajú em Foco

Intensa chuva causou alagamentos em Maracaju, cidade a 160 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (2). Em apenas três horas,  as ruas se transformaram em "rios", como registraram moradores em imagens divulgadas nas redes sociais. O meteorologista Natálio Abrão informou que, entre 9h20 e 12h45,  caíram 27,6 milímetros de chuva na cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades e ventos fortes, que podem chegar a 100 km/h,  para todo o Mato Grosso do Sul. A previsão é de que a condição se mantenha até quarta-feira (4), com chuvas intensas (entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia) e possibilidade de granizo.

O Inmet alerta ainda para o risco de alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores, especialmente no Pantanal e nas regiões leste, centro norte e sudoeste do estado.

Compartilhe: