Celular de advogado vítima de latrocínio é encontrado em Campo Grande
- porRedação
- 06 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Divulgação/Polícia Civil SC
A Polícia Civil localizou, nesta quarta-feira (5), em Campo Grande, o celular do advogado Leandro Drews, assassinado em um latrocínio no município de Doutor Pedrinho, em Santa Catarina. O aparelho foi utilizado para movimentar mais de R$ 400 mil da vítima.
Leandro desapareceu no fim do ano passado e, conforme a investigação, indícios apontavam que ele havia sido morto. Movimentações suspeitas em sua conta bancária e a presença de seu veículo em Timbó, onde residia, reforçaram a suspeita do crime.
Três pessoas foram presas e, após depoimentos, a polícia encontrou o corpo do advogado no dia 31 de janeiro, em um barranco às margens da BR-477, em Doutor Pedrinho. O carro também foi localizado.
A morte teria sido premeditada, e um dos suspeitos mantinha um relacionamento com a vítima há mais de dois anos. Um dos presos foi localizado em Mato Grosso do Sul, onde tentava negociar um veículo adquirido com recursos de Leandro.
O celular foi recuperado por equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo).