Carlão convoca audiência diante de queixas sobre odor no Nova Campo Grande
- porRedação
- 12 de Março / 2024
- Leitura: em 7 segundos

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlão Comunitário (PSB), respondeu às crescentes preocupações dos residentes do bairro Nova Campo Grande convocando uma audiência pública para abordar a persistente questão do mau cheiro que tem afligido a comunidade. Os gases emanam, segundo relatos, de um frigorífico localizado na região.
O chamado para a audiência veio após a intervenção da moradora Fábia Aparecida da Silva Britez, que utilizou a tribuna da Casa de Leis em 5 de março para denunciar a incômoda situação, sendo convidada pelo vereador Zé da Farmácia.
Moradora do bairro há 24 anos, Britez afirmou que o problema do odor sempre foi presente na região, porém nos últimos dias se intensificou. "De lá para cá não temos um único dia de paz", lamentou ela. Os residentes locais relatam que o odor forte é especialmente perceptível no final da tarde e à noite.
Compromisso renovado
Em resposta às preocupações da comunidade, Carlão Comunitário se comprometeu a continuar pressionando pelas soluções necessárias, incluindo a organização da audiência pública e a mediação da Câmara com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
"Ouvimos atentamente o relato de vocês, entendendo que se trata de uma situação que precisa avançar para a solução. A Câmara é a Casa do Povo e a caixa de ressonância da sociedade", destacou o presidente da Casa. Carlão também ressaltou seu conhecimento direto do problema, uma vez que possui um familiar que reside na região.
Relatos de alguns denunciantes que compararam o odor a amônia, enquanto outros não conseguiram distinguir se era proveniente de esgoto ou gordura, observando que o problema ocorre principalmente durante a noite. Uma fonte residente no Jardim Santa Mônica sugeriu que agravamento da situação pode estar relacionado à falta de limpeza no lago do frigorífico.