Carla Stephanini assume coordenação da Casa da Mulher Brasileira em MS

| Créditos: Foto: Reprodução/Pix News MS


Carla Stephanini foi nomeada coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9). A nova função está vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e inclui a supervisão de serviços e a articulação da rede de enfrentamento à violência doméstica, familiar e de gênero.

A coordenação foi criada após acordo entre o governo estadual e a Prefeitura de Campo Grande, firmado em março, visando fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher após o caso de feminicídio que envolveu a jornalista Vanessa Ricarte.

Stephanini destacou a importância de integrar e aperfeiçoar o atendimento às vítimas. "Vamos incrementar o uso da tecnologia e aperfeiçoar os protocolos internos, promovendo a presteza no atendimento e o acolhimento humanizado", afirmou.

Advogada e pós-graduada em Gênero e Relações Públicas, Stephanini já ocupou cargos como subsecretária de Políticas para Mulheres no estado e no município, além de ter sido vereadora e deputada federal por Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: