Capitão Contar declara apoio a Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande

O ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), oficializou nesta sexta-feira (18) seu apoio à candidatura de Rose Modesto (União Brasil) para a prefeitura de Campo Grande. A decisão, segundo ele, reflete um gesto de gratidão pelo apoio que Rose recebeu durante sua campanha ao governo estadual em 2022, e já projeta sua futura disputa ao Senado em 2026.

Contar afirmou que sua decisão de não concorrer à prefeitura está alinhada com seus princípios de coerência e gratidão. “A política vai além de palavras, trata-se de ações e posturas”, declarou. Ele destacou que, ao longo de sua trajetória, sempre buscou uma atuação justa e transparente.

Derrotado no segundo turno da eleição para governador em 2022, quando obteve 612.113 votos, Contar lembrou o apoio incondicional de Rose, que, segundo ele, não pediu nada em troca. Rose Modesto, que obteve 131.525 votos (29,56%) no primeiro turno, enfrentará Adriane Lopes (PP), que obteve 140.931 votos (31,67%), no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

Compartilhe: