Campo Grande lança licitação de R$ 50,2 milhões para novos radares e câmeras de trânsito
- porRedação
- 12 de Maio / 2025
- Leitura: em 8 segundos

Fachada PMCG Prefeitura Municipal de Campo Grande | Créditos: CG Notícias
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (12) edital de licitação para contratação de empresa responsável pela instalação, monitoramento e manutenção de equipamentos para fiscalização de trânsito, com investimento previsto de R$ 50,2 milhões. O aviso foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), e o contrato terá duração de 24 meses.
A proposta inclui a entrega de central de monitoramento, plataforma de gestão de dados, sistemas de análise de imagens veiculares e processamento de infrações. O orçamento prevê a aquisição de 200 equipamentos mistos, 150 radares fixos e discretos, 30 fixos e ostensivos, três portáteis, 50 conjuntos com talonário eletrônico e impressora térmica, 85 câmeras de videomonitoramento e 69 pontos de coleta de imagem.
A licitação será realizada por ampla concorrência, com critério de menor preço. As propostas podem ser enviadas até as 7h59 do dia 27 de maio de 2025, com sessão de disputa marcada para as 8h do mesmo dia.
Desde abril de 2024, Campo Grande utiliza drones para fiscalização de trânsito, com o BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) relatando queda no número de acidentes após a adoção da tecnologia.