Câmara Municipal de Campo Grande Oficializa Membros da Comissão que Conduzirá o Legislativo no Recesso de Julho
- porRedação
- 15 de Julho / 2026
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Foto: Izaias Medeiros / Câmara Municipal
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande oficializou a designação dos seis parlamentares que irão integrar a Comissão Representativa durante o recesso do Poder Legislativo. O grupo assume a responsabilidade de responder institucionalmente pela Casa de Leis entre os dias 16 e 31 de julho de 2026.
Regulamentada por meio do Ato da Mesa nº 392, a medida visa assegurar o andamento de demandas e serviços essenciais do Legislativo no período de pausa parlamentar. Durante o recesso, atividades de plenário — tais como sessões ordinárias, reuniões solenes e audiências públicas — ficam temporariamente suspensas.
A comissão temporária é formada pelos seguintes vereadores:
André Salineiro (PL) – Presidente da Comissão
Ronilço Guerreiro (Podemos)
Leinha (Avante)
Wilson Lands (Avante)
Luiza Ribeiro (PT)
Beto Avelar (PP)
De acordo com o vereador André Salineiro, responsável por liderar o grupo, embora as sessões em plenário parem, o expediente de atendimento aos cidadãos prossegue. O parlamentar destacou que os integrantes permanecem escalados para representar a Câmara diante do poder público e fazer a ponte entre as demandas trazidas pela população e as secretarias do Poder Executivo.
Enquanto as atividades internas dos gabinetes e setores administrativos seguem funcionando em horário regular ao longo do recesso, as sessões plenárias oficiais e os debates no plenário devem ser retomados em 4 de agosto de 2026.
Balanço das Atividades Legislativas do Primeiro Semestre de 2026
Na sessão de fechamento do período ordinário, o Legislativo municipal divulgou os dados consolidados das atividades realizadas de janeiro a julho de 2026:
Indicações ao Executivo: Foram registradas 24.673 solicitações enviadas à prefeitura. Desse total, cerca de 9 mil pedidos foram voltados para serviços de manutenção e tapa-buracos em vias urbanas.
Projetos de Lei: Foram aprovadas 271 propostas de lei pelos parlamentares.
Sessões e Audiências: Realizaram-se 41 reuniões ordinárias, duas sessões extraordinárias, 29 audiências públicas para debate de temas de interesse social e 18 sessões solenes.
Investigações e Fiscalização: O semestre também foi marcado pelos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo. Após a análise de relatórios financeiros, operacionais e a realização de oitivas com técnicos, o colegiado apresentou um documento final com mais de 200 páginas sugerindo, entre as principais conclusões, uma intervenção administrativa no Consórcio Guaicurus para assegurar o cumprimento do contrato.
Ações de Integração Social: O encerramento do período de trabalho contou ainda com o 2º Arraiá Solidário da Câmara Municipal, evento que reuniu dez entidades assistenciais locais para a comercialização de produtos típicos. A arrecadação de alimentos somou aproximadamente 300 quilos de mantimentos não perecíveis, que foram repassados para instituições assistenciais locais por meio de sorteio.






