Câmara de Campo Grande contrata escritório envolvido na operação Ultima Ratio
- porRedação
- 26 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Divulgação
A Câmara Municipal de Campo Grande contratou, sem licitação, o escritório Bastos, Claro & Duailibi Advogados Associados por R$ 300 mil para prestar assessoria jurídica. A justificativa para a dispensa de licitação é a especialização do escritório em direito público, licitações e contratos, além de questões relacionadas ao Tribunal de Contas do Estado. A contratação foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (24).
O escritório ganhou notoriedade na operação Ultima Ratio, da Polícia Federal, que afastou quatro desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Uma das sócias, Camila Cavalcante Bastos, é filha de Alexandre Aguiar Bastos, um dos magistrados investigados. Ela renunciou ao cargo de vice-presidente da OAB-MS após seu nome aparecer na apuração. Outra sócia é Katia Regina Bernardo Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).
Investigações apontam que o escritório recebeu valores de órgãos públicos e que Alexandre Bastos, mesmo afastado, teria vínculos financeiros com os recursos movimentados. Relatórios do STJ indicam que o escritório prestava serviços a prefeituras cujos processos eram julgados pelo próprio desembargador. Camila Bastos negou irregularidades e afirmou que não atuou diretamente em casos envolvendo o município de Costa Rica, um dos investigados.
Fonte: Correio do Estado