Bolsonaro prioriza aliança com tucanos e sacrifica candidatura em Dourados
- porRedação
- 02 de Agosto / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Jair Bolsonaro decidiu rifar a candidatura de Gianni Nogueira (PL) à Prefeitura de Dourados para apoiar o tucano Marçal Filho, que lidera as pesquisas na cidade. Em troca, a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), um aliado próximo do ex-presidente, será a vice na chapa do PSDB.
A mudança de estratégia, confirmada pela assessoria de Nogueira, confirma a aliança com o PSDB, liderada pelo presidente regional Reinaldo Azambuja. A decisão marca uma clara prioridade de Bolsonaro pela parceria com o PSDB, mesmo que isso implique na retirada da candidatura da representante bolsonarista em Dourados.
Antes, Nogueira havia rejeitado a ideia de sua esposa assumir a vice-prefeitura e até recusou a presidência estadual do PL para evitar o rompimento com a candidatura de Gianni. Agora, a aliança com o PSDB em Dourados se reflete também na escolha de apoiar Beto Pereira para a Prefeitura de Campo Grande.