Bolsonaro e aliados fazem ato em Copacabana antes de julgamento no STF
- porRedação
- 16 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Metrópoles
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados realizaram, neste domingo (16), um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento ocorre dias antes da análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “Núcleo 1”, grupo que inclui Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe de Estado.
A manifestação reforça a defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, que já somam 480 sentenças pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O PL da Anistia enfrentou resistência na Câmara dos Deputados, incluindo oposição do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Além da anistia, críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes devem ser abordadas. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também busca apoio internacional, especialmente nos Estados Unidos, o que gerou críticas de opositores.
A denúncia contra Bolsonaro e outros investigados será comprovada pela 1ª Turma do STF em três sessões nos dias 25 e 26 de março. Caso seja aceito, os acusados se tornarão réus e responderão criminalmente.