Blitz fecha comércios ilegais e detém indivíduo por venda de cigarros eletrônicos
- porRedação
- 29 de Dezembro / 2023
- Leitura: em 7 segundos

06 pessoas foram conduzidas à delegacia. | Créditos: Divulgação/ Polícia Civil
Sob a designação de Operação Boas Festas, uma iniciativa voltada para a fiscalização de estabelecimentos que operam à margem da lei na comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros não regulamentados, as autoridades policiais da Capital têm obtido resultados contundentes. Segundo a Polícia Civil, essa operação já culminou no fechamento de três lojas e na detenção de um indivíduo.
As atividades foram intensificadas nesta quinta-feira (28) e contaram com a participação de diversas delegacias, incluindo a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), a 6ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especializada De Polinter e Capturas (Polinter), com o suporte da Guarda Civil Municipal.
No total, foram realizadas 407 abordagens, resultando na remoção de 06 motocicletas e na condução de 06 pessoas às delegacias. Um indivíduo foi preso por comercializar cigarros não reconhecidos pela legislação brasileira. Além disso, os comerciantes foram orientados sobre a imprescindibilidade do estrito cumprimento do horário estipulado no alvará de funcionamento.
A documentação irregular levou ao fechamento de três estabelecimentos. As autoridades afirmaram que a intensificação dessas ações terá sequência até o fim deste ano e início de 2024.