Bebê cardiopata luta pela vida após tentativa de afogamento pela mãe em MS

| Créditos: Ilustrativa/Crescer

Uma bebê de 8 meses está internada em estado gravíssimo no CTI da Santa Casa de Campo Grande após ter sido vítima de uma tentativa de afogamento pela própria mãe em São Gabriel do Oeste. A criança, que já possui uma condição cardíaca pré-existente, desenvolveu pneumonia e apresenta febre alta, com prognóstico reservado.

A mãe, de 31 anos, foi presa em flagrante na terça-feira (3) e responderá por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, a mulher teria colocado a criança em uma bacia com água na tentativa de afogá-la. A avó da bebê a resgatou e a levou ao hospital municipal, onde a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser transferida para Campo Grande.

A suspeita, usuária de entorpecentes e medicamentos controlados, confessou o crime à polícia. As motivações para o ato ainda estão sendo investigadas, com duas linhas principais: o medo de criar a criança cardiopata sozinha após uma briga com a avó, ou uma possível tentativa de vingança contra a avó após a discussão.

Compartilhe: