Bandidos invadem fazenda e furtam três éguas de alto valor em Aral Moreira
- porRedação
- 27 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira | Créditos: Divulgação/PCMS
Um fazendeiro, de 52 anos, registrou na delegacia na última sexta-feira (26) um episódio de invasão à sua fazenda e o desaparecimento de três éguas prenhas, cujos filhotes têm um valor significativo. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), na região da MS-165, em Aral Moreira, a 372 quilômetros de Campo Grande.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os criminosos teriam invadido a área rural, cortando vários arames, uma ação percebida pelos funcionários da fazenda. Um dos trabalhadores havia verificado que tudo estava em ordem na tarde de quarta-feira, mas notou os arames cortados na quinta-feira.
Ao prestar depoimento na delegacia, o fazendeiro detalhou que as três éguas eram da raça quarto de milha e paint horse, animais de alto valor financeiro, estando todas prenhas. Além disso, os embriões eram de alto valor zootécnico, pois seriam filhotes de animais de origem importada, cada um avaliado em R$ 50 mil.
O proprietário informou que os invasores seguiram um caminho pela plantação de soja, cortando os fios de arame em diversas áreas para alcançar a invernada, onde estavam os animais.
Ele também ressaltou que os criminosos possuíam bom conhecimento da região e expertise na lida com animais, já que escolheram uma rota de difícil acesso e localização, passando despercebidos pela plantação e conseguindo levar as éguas sem causar alarde.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como abigeato.