Azul suspende voos para Três Lagoas a partir de março por baixa demanda

Voo tinha como destino aeroporto do Recife | Créditos: Tony Winston/Ministério da Saúde

A Azul Linhas Aéreas confirmou que encerrará suas operações em Três Lagoas, a 331 km de Campo Grande, a partir de 10 de março. Segundo a companhia, a baixa demanda foi um dos principais fatores para a decisão.

Em nota, a Azul destacou que a reavaliação constante de suas bases faz parte de um processo normal de ajuste entre oferta e demanda. Além de Três Lagoas, outras cidades também terão voos suspensos.

Atualmente, a Azul é a única companhia aérea comercial operando em Três Lagoas, que recebe voos de aeronaves ATR 72-600 três a quatro vezes por semana. A suspensão afetará principalmente o deslocamento de funcionários das indústrias locais, incluindo as fábricas de celulose da Suzano e Eldorado.

A empresa ainda enfrentava uma crise global na cadeia de suprimentos como um fator que pressionava os custos operacionais. Clientes impactados com autorização de assistência em conformidade com as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Situação semelhante ocorre em Dourados, a 231 km da capital, onde o aeroporto segue sem voos comerciais há quatro anos. O Ministério Público investiga o atraso nas obras do terminal, que deveriam ter sido concluídas em 2021 com recursos federais.

Compartilhe: