Avião militar de Bangladesh cai em faculdade e mata ao menos 19

Avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh cai em colégio em Dhaka | Créditos: Reprodução/X


Pelo menos 19 pessoas morreram após um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh cair sobre um campus universitário e escolar na região de Uttara, no norte da capital, Dhaka, na manhã desta segunda-feira (21). As informações são da agência Reuters.

A aeronave do modelo F-7 BGI decolou às 13h06, no horário local, e caiu cerca de 12 minutos depois, às 13h18, no telhado do refeitório da faculdade Milestone. Várias crianças e jovens estavam no local. Até o momento, foram contabilizados mais de 50 feridos, a maioria com queimaduras e fraturas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero dos estudantes. A queda incendiou o local e gerou uma grande nuvem de fumaça.

Assista:

O governo interino de Bangladesh informou que vai investigar o caso e prestar apoio às vítimas.

O chefe do governo, Muhammad Yunus, afirmou que a perda é irreparável para as famílias, estudantes, professores e militares envolvidos.

Compartilhe: