Avião da Embraer faz pouso de emergência sem as rodas dianteiras
- porR7
- 01 de Outubro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

Aeronave modelo Embraer 190 da Sky High Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional José Francisco Peña Gómez Las Américas | Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Uma aeronave modelo Embraer 190 da Sky High Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional José Francisco Peña Gómez Las Américas (AILA), na região de Santo Domingo, na República Dominicana, nesta tarde da terça-feira (30). O pouso aconteceu em segurança e os ocupantes saíram ilesos.
A pane no trem de pouso dianteiro apresentou problema logo após a decolagem. Os pilotos declararam emergência e sobrevoaram a região por cerca de duas horas antes de retornar ao aeroporto. O pouso de emergência foi registrado em vídeo.
A aeronave, que estava em um voo de teste e não em uma rota comercial regular, apresentou um problema técnico no trem de pouso do nariz por volta das 17h20.
As operações do aeroporto continuaram normalmente, com voos usando a pista alternativa 18–36, confirmou a Aerodom.
A Aerodom acrescentou que esta é sua única declaração oficial e que qualquer informação adicional virá das autoridades relevantes.






