Auditores da Receita Federal paralisam atividades em Ponta Porã e Mundo Novo

| Créditos: Reprodução/Campo Grande News

Auditores-fiscais da Receita Federal em Ponta Porã e Mundo Novo interrompem, nesta quarta-feira (19), a liberação de exportações e importações como parte da greve iniciada em novembro. A categoria protesta contra o congelamento salarial e a falta de diálogo com o Ministério da Fazenda.

O presidente do Sindifisco Nacional MS, Luiz Felipe Manvailer, critica o tratamento diferenciado dado pelo governo, que negociou reajustes para a Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), mas ignora as reivindicações dos auditores. Segundo ele, a ausência de negociações amplia as perdas da categoria diante da inflação.

A paralisação pode gerar atrasos na liberação de cargas, causando filas nas unidades afetadas, como já ocorreu em janeiro. O movimento também pode se estender a portos, aeroportos e outros pontos alfandegários do país.

Compartilhe: