Ataques russos com mísseis e drones deixam mortos e feridos na Ucrânia
- porRedação
- 24 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: REUTERS/Gleb Garanich
Um ataque russo durante a noite contra diversas regiões da Ucrânia, incluindo a capital Kiev, resultou em pelo menos nove mortos e dezenas de feridos, conforme informações preliminares dos serviços de emergência ucranianos. A Força Aérea da Ucrânia reportou a detecção de 215 alvos aéreos lançados pela Rússia, dos quais 112 foram interceptados pelos sistemas de defesa.
Os ataques causaram danos a edifícios residenciais em Kiev, onde equipes de resgate trabalham na busca por possíveis vítimas sob os escombros e combateram incêndios. Kharkiv, no nordeste do país, também foi atingida por "repetidos ataques com mísseis", deixando ao menos dois feridos, segundo o prefeito local.
Autoridades ucranianas, incluindo o chefe de gabinete do presidente Zelensky, Andriï Iermak, condenaram veementemente os ataques, classificando-os como demonstração do "desejo de matar" do presidente russo Vladimir Putin e um reflexo da insistência do Kremlin na invasão. O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Andri Sybiga, ecoou essa avaliação, vendo no ataque uma rejeição russa a esforços de paz e uma reafirmação das exigências territoriais de Moscou.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua vez, fez comentários sobre a situação, acusando o presidente Zelensky de declarações inflamatórias sobre a Crimeia, ao mesmo tempo em que mencionou a possibilidade de um acordo "muito próximo" para o conflito.
Fonte: Agência Brasil