Ataque israelense no Líbano mata comandante sênior da unidade de elite do Hezbollah

Uma espessa fumaça surge de ataque com foguetes de Israel nos arredores da vila de Dhaira | Créditos: Marwan Naamani/picture Alliance via Getty Images

Um ataque israelense no sul do Líbano nesta segunda-feira (8) matou um comandante sênior da força de elite Radwan do Hezbollah, disseram três fontes de segurança à Reuters.
As fontes de segurança identificaram-no como Wissam al-Tawil, vice-chefe de uma unidade da força Radwan. Eles disseram que ele e outro combatente do Hezbollah foram mortos quando o carro foi atingido em um ataque na vila libanesa de Majdal Selm.

“Esse é um ataque muito doloroso”, afirmou uma das fontes de segurança. O Hezbollah perdeu mais de 130 combatentes em bombardeios israelenses no sul do Líbano desde que o bombardeio começou, após o ataque do Hamas no território israelense em 7 de outubro.

As tensões na fronteira entre Israel e Líbano aumentaram desde que o vice-chefe do Hamas, Saleh al-Arouri, foi morto por um drone nos subúrbios ao sul de Beirute, um reduto do Hezbollah, aliado do Hamas, num ataque amplamente atribuído a Israel.

O secretário-geral do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, alertou Israel em dois discursos televisionados na semana passada para não lançar uma guerra em grande escala contra o Líbano.
“Quem pensa em guerra conosco – em uma palavra, vai se arrepender”, disse Nasrallah.

Compartilhe: