Após episódio envolvendo denúncia de homofobia, vereadora pode cobrar mudança na liderança do governo na Câmara

| Créditos: Divulgação


A presidente da Câmara Municipal de Dourados, Isa, deve discutir com o prefeito Marçal Filho a substituição da liderança do Executivo na Casa de Leis após o episódio envolvendo uma denúncia de homofobia registrada durante sessão legislativa.

Nos bastidores, a avaliação é de que o caso provocou desgaste político e aumentou a pressão por mudanças na articulação entre o Executivo e o Legislativo. A expectativa é de que a presidente apresente ao prefeito a necessidade de indicar um novo líder para fortalecer o diálogo com os vereadores.

A possível troca ocorre em meio às repercussões da confusão registrada no plenário, que mobilizou parlamentares e ampliou o debate sobre a condução das relações institucionais na Câmara Municipal.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre eventual substituição na liderança do governo, mas o tema deve ser tratado em reunião entre Isa e o prefeito nos próximos dias.

Compartilhe: