Alerta de tempestade em 10 municípios de MS na véspera de Ano Novo
- porRedação
- 30 de Dezembro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

temporal com descargas elétricas | Créditos: Reprodução
Dez municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até o fim da manhã de terça-feira (31), véspera de Ano Novo.
O aviso, classificado como "perigo", prevê chuva intensa (até 60 mm), rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo. As cidades em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.
O Inmet alerta para possíveis transtornos como corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. A previsão do tempo indica risco de tempestades em Mato Grosso do Sul entre segunda (30) e quinta-feira (2), com previsão de chuva para a chegada de 2025, inclusive em Campo Grande.