Adriane Lopes discute Pacto Federativo com prefeito de Sorocaba
- porRedação
- 21 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Divulgação/PMCG
Prefeitos de Campo Grande e Sorocaba articulam estratégias para pressionar o governo federal para uma revisão do Pacto Federativo em 2025. O objetivo da ação é aumentar a participação dos municípios na distribuição de recursos federais.
Adriane Lopes e Francisco Ayres discutem estratégias em prol dos municípios
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o prefeito de Sorocaba, Francisco Ayres, se reuniram na última quinta-feira (13) para discutir sobre a necessidade de fortalecer os municípios brasileiros.
Revisão do Pacto Federativo visa dar mais autonomia e recursos aos municípios
O Pacto Federativo é um conjunto de leis que definem a divisão de responsabilidades e recursos entre os entes federativos (União, Estados e Municípios). A revisão do pacto é uma pauta essencial para os municípios, pois visa dar mais autonomia e recursos para que as prefeituras possam investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Prefeitos destacam importância da união para fortalecer os municípios
Os prefeitos de Campo Grande e Sorocaba destacaram a importância da união entre os municípios para fortalecer as gestões locais e promover uma melhora significativa na qualidade de vida da população.
Aumento da participação dos municípios na distribuição de recursos federais é o principal objetivo da revisão do pacto
A revisão do Pacto Federativo é uma das pautas mais discutidas no cenário político nacional. A expectativa é de que essa mudança traga melhorias significativas em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, impactando diretamente a vida da população.
Revisão do pacto deve ocorrer em 2025
A expectativa é que a revisão do Pacto Federativo ocorra em 2025.