Adriane Lopes avalia mudanças no comando da Secretaria de Saúde

Coronel Fraiha | Créditos: Reprodução

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), ainda não anunciou oficialmente os nomes que irão compor seu secretariado no segundo mandato, que se inicia em 1º de janeiro. No entanto, especula-se que o coronel do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fraiha, seja um dos cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), substituindo a médica Rosana Leite de Melo.

Fraiha, que atua no Corpo de Bombeiros há três décadas, é formado em Enfermagem e gestão pública, com especialização em urgência e emergência. Atualmente, é assessor militar da Secretaria Estadual de Saúde e integrou a equipe de combate à covid-19 e à dengue. Com formação pela Swat nos Estados Unidos e ex-comandante metropolitano de Campo Grande, o coronel teria sido convidado pela prefeita e por seu marido, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido).

Apesar das especulações, Fraiha negou ter recebido o convite. "Mas não procede. A mim não chegou nada", afirmou.

Enquanto a indefinição persiste, a atual secretária, Rosana Leite de Melo, teria recebido a garantia de Adriane Lopes de que permanecerá no cargo. Médica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, Rosana foi diretora-presidente da instituição e secretária extraordinária de combate à Covid do Ministério da Saúde durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Outros nomes cotados para permanecer na equipe de Adriane são: Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Lucas Bitencourt (Educação), Ademar Silva Júnior (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Marco Aurélio Santullo (Governo), Márcia Hokama (Fazenda) e José Mário Antunes da Silva (Ação Social). A chefe de gabinete e concunhada da prefeita, Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes, deve ser promovida para chefe da Casa Civil.

A prefeita deve anunciar a equipe completa após a posse.

Compartilhe: