Adolescente alega defesa da mãe em homicídio, após decapitar e esquartejar o padrasto
- porRedação
- 31 de Julho / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Leandro Holsbach
Um adolescente de 17 anos matou o padrasto, Clanderson Vilhalva Arce, 28, a machadadas na noite de quarta-feira (30), na comunidade indígena Nhu Porã, em Dourados (MS). O jovem confessou o crime e afirmou ter agido em defesa da mãe, que seria vítima constante de agressões.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente atacou Clanderson após o padrasto agredir a mãe dele, de 57 anos. A vítima, que já tinha passagem por violência doméstica, estava com prisão preventiva decretada, mas havia sido liberado pela Justiça.
O jovem usou um machado novo da marca Tramontina para desferir múltiplos golpes, resultando na decapitação e no esquartejamento do corpo. Ele não tentou fugir e permaneceu no local até a chegada dos policiais.
"Se ele levantasse 100 vezes, eu mataria ele 100 vezes", declarou o adolescente em entrevista a uma emissora local. O caso segue sob investigação, e o autor está detido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).






