Acorda Brasil reúne apoiadores em Campo Grande e Coronel David reforça pauta de oposição
- porRedação
- 02 de Março / 2026
- Leitura: em 8 segundos

A manifestação do movimento “Acorda Brasil”, realizada neste domingo (1º), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, reuniu apoiadores e lideranças conservadoras na Capital. O ato contou com a participação do deputado estadual Coronel David (PL), que mobilizou equipe e base política em defesa de pautas da direita e em críticas ao governo do presidente Luiz Inacio Lula da Silva.
Segundo o parlamentar, mais de 8 mil adesivos foram distribuídos ao longo da manhã por sua equipe e apoiadores. Entre as mensagens mais procuradas estavam “Reaja Brasil” e “Anistia Já”. O adesivo com a frase “Fora Lula”, de acordo com a organização, esgotou-se ainda nas primeiras horas do ato.
Pautas defendidas
A mobilização reuniu famílias, simpatizantes e lideranças alinhadas às bandeiras nacionais do movimento, que incluem críticas à condução do governo federal e a defesa da abertura de processos de impeachment contra 16 ministros do Supremo Tribunal Federal.
Entre os pontos levantados durante a manifestação estiveram questionamentos sobre a política econômica, críticas à carga tributária e cobranças para que o Congresso Nacional avance na análise de requerimentos já protocolados.
Posicionamento
Coronel David reiterou seu posicionamento de oposição ao governo federal e afirmou que a mobilização popular é um instrumento legítimo de participação democrática.
O ato ocorreu na região central da Capital, incluindo a Avenida Afonso Pena, e integrou a agenda nacional do movimento “Acorda Brasil”, que promoveu manifestações em diferentes cidades do país.






