Aborrecida com PL, Sargento Betânia vai para o PP e se candidata a vereadora neste sábado em convenção
- porRedação
- 03 de Agosto / 2024
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Reprodução
Nesta sexta-feira (02), a pré-candidata a vereadora Sargento Betânia anunciou, em um áudio enviado à nossa redação, que não fará mais parte da chapa do PL. A decisão veio após a aliança do PL com o PSDB, em apoio ao pré-candidato a prefeito Beto Pereira.
Em reunião com sua equipe e apoiadores, Betânia decidiu se filiar ao Progressistas, atendendo ao convite da senadora Tereza Cristina.
“Devido à incompatibilidade de alinhamento com a nova direção do PL, decidi seguir outro caminho. Continuo firme com meus valores e princípios, os quais não negocio. Não posso fechar os olhos diante do cenário atual, onde a coerência ideológica do conservadorismo se relativizou”, afirmou.
Sargento Betânia citou Olavo de Carvalho para concluir: “Se você não tem, sequer, a coragem de enxergar a realidade, como pode ter a pretensão de mudá-la?”
A filiação oficial ocorrerá amanhã, 03/08, às 9h, na convenção do Progressistas, que homologará a prefeita Adriane Lopes para reeleição.