240 Vigilantes terceirizados deixarão postos, abrindo vagas para Guardas aprovados em concurso

| Créditos: CG Notícias

Uma decisão judicial favorável à associação representativa dos servidores resultará na demissão de 240 vigilantes terceirizados, abrindo caminho para que os guardas civis metropolitanos assumam essas posições. Esse movimento é considerado uma vitória para a categoria, uma vez que põe fim à espera dos concursados por vagas.

"Essa anulação afeta diretamente 240 contratados, com vagas disponíveis para convocar todos os aprovados no concurso, incluindo aqueles que concluíram o curso, assim como os candidatos remanescentes", explicou o advogado Márcio Almeida, representante da AGMCG/MS (Associação da Guarda Municipal de Campo Grande).

O juiz da 1ª Vara de Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, determinou em dezembro que os vigilantes terceirizados que prestam serviço para órgãos da administração municipal deixem seus postos até março de 2024.

Cabe à prefeitura definir o modelo de substituição, havendo possibilidades como a implementação de jornadas extras de trabalho e escalas de plantão. "Uma opção para atender a essa demanda é capacitar todos os aprovados no concurso. Enquanto os demais realizam o curso para suprir essa necessidade, é possível pagar gratificações de plantão para os guardas atuarem nessas unidades até que sejam preenchidas com os remanescentes", afirmou o advogado.

Compartilhe: