Luiz Carlos Barreto, referência do cinema brasileiro, morre aos 98 anos

| Créditos: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


Morreu nesta quarta-feira (22), aos 98 anos, o produtor, cineasta e fotógrafo Luiz Carlos Barreto, um dos nomes de destaque da história do cinema brasileiro. Conhecido como “Barretão”, ele estava internado no Rio de Janeiro e enfrentava uma infecção pulmonar decorrente de pneumonia.

Com mais de seis décadas de atuação no audiovisual, Barreto participou de importantes momentos da cinematografia nacional e esteve ligado a produções como Vidas Secas, Terra em Transe e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Ao lado da esposa, Lucy Barreto, também ajudou a consolidar uma produtora que marcou diferentes fases do cinema brasileiro. Sua trajetória atravessou o Cinema Novo e contribuiu para a projeção da produção nacional dentro e fora do país.

Compartilhe: