Vídeo: turista morre após cair no mar enquanto tirava fotos nas Ilhas Canárias
- porCNN
- 12 de Abril / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução
Um homem de 53 anos morreu após cair no mar na costa do município de Puerto de la Cruz, no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.
O turista, de nacionalidade da República Tcheca, estava tirando fotos da área de piscinas naturais, quando caiu na água.
Segundo o serviço de emergência do governo das Canárias, o homem foi retirado do mar – já em parada cardiorrespiratória – por socorristas em um helicóptero.
O vídeo do momento do resgate foi divulgado pelas autoridades nas redes sociais. Veja abaixo.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar enquanto a vítima era levada para o heliponto da cidade de La Guancha.
“Já em terra, um médico e uma enfermeira do centro de saúde de La Guancha, transportados numa ambulância de suporte básico de vida, continuaram com manobras de reanimação cardiopulmonar, sem conseguirem reverter a situação, confirmando a sua morte”, informaram as autoridades.
A Guarda Civil instruiu os procedimentos para investigar o ocorrido.
Fallece un varón de 53 años al caer al mar en la costa de Puerto de la Cruz en #Tenerife
— 1-1-2 Canarias (@112canarias) April 10, 2024
➡️ Se precipitó mientras hacia fotos de la zona
➡️ El afectado fue rescatado del mar en parada cardiorrespiratoria por el helicóptero del #GES https://t.co/wECfU8Sfc1 pic.twitter.com/7QzbL3wPLT