MS Cultural trará shows nacionais gratuitos e diversidade musical a Mato Grosso do Sul

| Créditos: Álvaro Rezende


Mato Grosso do Sul receberá grandes atrações da música brasileira ao longo de 2025, com apresentações gratuitas e voltadas a diversos estilos musicais. Os shows fazem parte do MS Cultural, projeto do Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura), com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e consolidar o estado como polo de espetáculos nacionais.

A programação será distribuída entre os eventos Campão Cultural, MS ao Vivo, Festival de Inverno de Bonito (FIB) e Festival América do Sul (FAS). Estão confirmados nomes como Alcione, Titãs, Jorge Aragão, Sandra Sá, Pixote, Elba Ramalho, Michel Teló, João Gomes, Liniker, Vanessa da Mata, Luísa Sonza, Samuel Rosa, Xamã, Buena Vista Social Club – Tributo Ferrer (Argentina), entre outros.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, afirma que o projeto visa democratizar o acesso à arte e valorizar a identidade cultural local. Já o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, destaca a diversidade musical como ponto central da iniciativa, voltada a públicos de diferentes faixas etárias e preferências.

Em 2024, artistas como Dudu Nobre, Falamansa, Chico César e Zeca Baleiro já se apresentaram no Estado dentro da mesma proposta.

Compartilhe: