Mato Grosso do Sul conquista terceira colocação no Circuito Nacional de Wrestling

| Créditos: Foto: Reprodução/Instagram


Mato Grosso do Sul encerrou a segunda etapa do Circuito Nacional de Wrestling na terceira colocação geral, com 337 pontos. A competição foi realizada no último fim de semana, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande, e reuniu mais de 250 atletas de 15 estados brasileiros. Aproximadamente 300 lutas ocorreram em categorias que vão do infantil ao veterano, passando pelas divisões sub-15, sub-17, sub-20 e sênior.

Representando o estado-sede, a seleção sul-mato-grossense obteve destaque com diversas medalhas de ouro. Entre os campeões locais estão Luan Cabral (sub-20, estilo livre até 57 kg), Pedro Samuel da Silva (sênior até 86 kg), Amanda Leal (feminino sênior até 62 kg) e Assiria Daniela da Silva (feminino sênior até 53 kg). Também subiram ao lugar mais alto do pódio Marciel Gonçalves (sub-20 até 86 kg), Antonella Braga (infantil) e Paulo Gonçalves (sênior até 79 kg), que já integrou a seleção brasileira nos Panamericanos Sub-23 e Sênior.

O estado ficou atrás apenas de São Paulo, que liderou com 957 pontos, e do Rio de Janeiro, segundo colocado com 471 pontos. Espírito Santo (329 pontos) e Paraná (319) completaram as primeiras posições na classificação geral.

O Circuito Nacional de Wrestling é uma das principais competições da modalidade no país e tem como objetivo desenvolver atletas para eventos internacionais, promovendo o crescimento técnico e competitivo do wrestling brasileiro.

Compartilhe: