Manoel de Barros é homenageado em roda acadêmica na ASL

| Créditos: Foto: Divulgação

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) realiza nesta quinta-feira (31) uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, um dos mais importantes nomes da literatura brasileira. O evento, que integra o projeto “Chás e Rodas Acadêmicas 2024”, acontece às 19h30, no auditório da ASL (Rua 14 de Julho, 4653 - Altos do São Francisco), com entrada franca.

A programação inclui uma roda de conversa com os acadêmicos Elizabeth Fonseca, Henrique de Medeiros e Rubenio Marcelo, que relembrarão a trajetória do poeta e sua ligação com a ASL. Manoel de Barros, que ocupou a cadeira número 1 da Academia, é conhecido por sua poesia singular, marcada pela influência do Pantanal e por um surrealismo próprio.

A homenagem contará ainda com a participação do violonista Marcelo Fernandes, que integra o projeto “Música Erudita e suas Fronteiras”, uma parceria da ASL com a UFMS. Fernandes, que se apresentará com um violão francês de 1834, executará obras do século XIX.

O evento terá também exposições de artes visuais das artistas Gisele Mendonça e Tanara Renck, representando a Confraria Sociartista. Após a roda de conversa, o músico Giovani de Oliveira apresentará um repertório instrumental no foyer da Academia.

Serviço:

Roda Acadêmica da ASL “Manoel de Barros”

Data: 31 de outubro de 2024

Horário: 19h30

Local: Auditório da ASL - R. 14 de Julho, 4653 - Altos do São Francisco

Entrada franca, traje esporte

Compartilhe: