João Fonseca brilha e Bia Haddad é eliminada em Wimbledon
- porIG Último Segundo
- 02 de Julho / 2025
- Leitura: em 6 segundos

João Fonseca brilha e Bia Haddad é eliminada em Wimbledon | Créditos: Foto: Tiago Fernandes
O tênis brasileiro teve um dia de emoções mistas nesta quarta-feira (2) em Wimbledon. João Fonseca brilhou ao vencer o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4), garantindo vaga na terceira rodada e quebrando um jejum de 15 anos sem um brasileiro chegar a essa fase no torneio masculino de simples. Já Beatriz Haddad Maia teve atuação abaixo do esperado e foi eliminada pela húngara Dalma Galfi, 110ª do mundo, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, caindo na segunda rodada.
Fonseca mostrou potência no saque e controle nos momentos decisivos, mesmo após perder seu primeiro set em Wimbledon. Com a vitória, o carioca se tornou o 10º tenista do País na história a avançar a esta fase na Era Aberta, iniciada em 1968. Com 18 anos e 326 dias, Fonseca virou ainda o mais jovem a alcançar esta fase no torneio desde o australiano Bernard Tomic (18 anos e 255 dias) em 2011.
Agora, enfrentará o chileno Nicolas Jarry, atual 143º do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O duelo será na próxima sexta-feira (4), ainda sem horário definido.
Por outro lado, Bia não conseguiu manter o bom desempenho da estreia. Após um primeiro set equilibrado, caiu de rendimento no segundo e foi dominada por Galfi. Com a derrota, Bia não consegue repetir a campanha do ano passado, quando alcançou a terceira rodada em Wimbledon. O revés, portanto, pode custar algumas posições no ranking da WTA.