Escala médica define atendimento de urgência e emergência em Campo Grande neste sábado (3)

| Créditos: Sesau


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou a escala médica de urgência e emergência para este sábado, 3 de maio de 2025, nas unidades de saúde de Campo Grande. O quadro inclui o número de médicos disponíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno para atendimento adulto e infantil.

Na UPA Coronel Antonino, uma das unidades com maior demanda da capital, o atendimento será reforçado com 7 médicos para adultos e 6 para crianças pela manhã. No período vespertino, serão 7 profissionais para adultos e 5 para o público infantil. À noite, a escala contará com 4 médicos para adultos e 6 para crianças.

A UPA Leblon lidera em número de médicos adultos pela manhã, com 9 profissionais, e mantém a equipe durante todo o dia com atendimento equilibrado também para o público infantil. Já a UPA Universitário e UPA Moreninha terão 6 médicos adultos em cada turno, mas não contarão com plantonistas pediátricos.

As unidades com menor número de profissionais são os Centros Regionais de Saúde (CRSs). O CRS Nova Bahia, por exemplo, funcionará com três médicos adultos e um pediatra no período da tarde. À noite, haverá três médicos adultos e dois pediatras.

A Sesau reforça que a escala pode sofrer alterações conforme a demanda e casos de urgência. O objetivo é garantir o atendimento em todas as regiões da cidade durante o fim de semana.

Compartilhe: