Corumbá receberá a integração cultural com 96 atrações gratuitas no 18º Festival América do Sul

| Créditos: Foto: Eduardo Medeiros


Entre os dias 15 e 18 de maio de 2025, Corumbá se tornará palco do 18º Festival América do Sul, reunindo 96 atrações culturais gratuitas. O evento, que celebra a integração cultural latino-americana e valoriza o patrimônio sul-mato-grossense, oferecerá shows de renomados artistas nacionais e internacionais, além de espetáculos teatrais, saraus, contação de histórias e rodas de conversa. A iniciativa também promove a sustentabilidade através da coleta de recicláveis.

A programação musical destaca nomes como Duduca & Dalvan (15/05), Xamã (16/05), Alcione (17/05) e Pixote com Isabel Fillardis (18/05) no cenário nacional. No âmbito internacional, o público poderá apreciar Pedro de La Colina (Chile) e Mayra Sanchez (Colômbia) na sexta-feira (16), seguidos por Buena Vista Social Club Tribute (Cuba) e Fiesta Cuetillo (Bolívia) no sábado (17). Artistas regionais como Matu Miranda, bebê Kramer, SoulRa e Júlio Ruschel também marcarão presença.

A abertura do festival contará com o espetáculo de dança “Chafica” e uma apresentação conjunta das Escolas de Samba de Corumbá com a banda Exilados. A programação teatral inclui “As Miragens do Asfalto” (16/05), “Balança, mas não cai!” (17/05) e batalha de rap (18/05). As atividades se distribuirão por diversos pontos da cidade, como o IFMS, a Tenda dos Saberes e o Porto Geral.

Compartilhe: