Corinthians demite Ramón Díaz após derrota para o Fluminense e pressão interna

| Créditos: REUTERS/Jean Carniel


A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), a demissão do técnico argentino Ramón Díaz. A decisão surge um dia após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em partida disputada na Neo Química Arena, válida pela [Incluir informação sobre o campeonato, ex: terceira rodada do Campeonato Brasileiro].

A passagem de Ramón Díaz pelo comando técnico do Timão foi breve, iniciada em [Pesquisar data de início do trabalho de Ramón Díaz no Corinthians]. Durante seu período no clube, a equipe disputou [Pesquisar número de jogos e competições disputadas sob o comando de Ramón Díaz], acumulando um retrospecto de [Pesquisar retrospecto de Ramón Díaz no Corinthians: número de vitórias, empates e derrotas].

A derrota para o Fluminense, marcada por [Pesquisar detalhes relevantes sobre a partida, ex: atuação abaixo do esperado, falhas defensivas], teria sido o fator determinante para a decisão da diretoria. A pressão sobre o treinador vinha crescendo nas últimas semanas devido ao desempenho da equipe, que [Pesquisar breve contexto do desempenho recente do Corinthians].

Em comunicado oficial, o Corinthians agradeceu os serviços prestados por Ramón Díaz e sua comissão técnica durante o período em que estiveram à frente do time profissional. O clube informou que [Pesquisar informações sobre quem assume interinamente ou se já há um novo técnico em vista].

A demissão de Ramón Díaz marca mais uma mudança no comando técnico do Corinthians em um período recente. [Pesquisar e incluir breve histórico de trocas de técnicos recentes no Corinthians, se relevante]. A torcida alvinegra agora aguarda o anúncio do novo treinador, na expectativa de uma melhora no desempenho da equipe nas próximas competições.

Compartilhe: