Com Vitor Roque, Palmeiras consolida liderança e faz São Paulo estacionar à beira do Z4
- porR7
- 12 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

Vitor Roque marca no final e consolida liderança do Palmeiras | Créditos: Dvulgação/Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo (11), na Arena Barueri, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Vitor Roque, nos acréscimos, consolidou a liderança do Verdão e impôs ao Tricolor sua primeira derrota na competição, deixando o time de Luis Zubeldía na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento.
A rodada ainda teve goleadas. De um lado, com o Cruzeiro, que emplacou a terceira vitória consecutiva depois de aplicar 4 a 0 sobre o Sport, o lanterna da competição. Do outro, com o Internacional, que sofreu a terceira derrota seguida na temporada, desta vez para o Botafogo, por 4 a 0.
Gol decisivo
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, mostrou organização tática e aproveitou bem seu elenco, considerado o mais forte da era do treinador português. Mesmo com cinco alterações na escalação em relação ao último jogo, o Verdão dominou o Choque-Rei.
Com 54% de posse de bola e 15 finalizações contra 6 do São Paulo, o time pressionou desde o início, mas esbarrou na falta de precisão nas conclusões. A entrada de Vitor Roque, que marcou o gol da vitória após validação do VAR, foi decisiva.
“Muito feliz pela vitória. Gol é consequência do trabalho em equipe, não desistimos nem um minuto”, disse o atacante, que dedicou o gol à mãe, Hercília. Foi o terceiro jogo consecutivo em que ele balançou as redes.
A vitória mantém o Palmeiras na ponta do Brasileirão, após já ter garantido a liderança no grupo na Libertadores com antecedência.
O jogo, porém, teve polêmica. Abel Ferreira foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo por reclamação contra a arbitragem, após um lance em que Alan Franco, do São Paulo, puxou o pé de Estêvão.
O treinador cumprirá suspensão no próximo jogo pelo Brasileirão, contra o Bragantino, no domingo (18), mas antes o Verdão enfrenta o Bolívar pela Libertadores, no Allianz Parque, na quarta-feira (14).