Choque da PMMS abre inscrições para curso de Força Tática

| Créditos: Divulgação/BPMChoque

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPMChoque) iniciou, nesta quarta-feira (12), as inscrições para a 11ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática (CAFT). O curso, em parceria com o 11º BPM, será realizado em Jardim, a 238 km de Campo Grande, com início previsto para 14 de abril.

Ao todo, 30 vagas estão disponíveis, distribuídas entre oficiais da PMMS, militares do 11º BPM, da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Bonito) e do Exército Brasileiro. O CAFT visa capacitar os participantes para atuarem no patrulhamento de Força Tática, o segundo esforço do policiamento.

Militares aprovados no curso estarão aptos a responder a situações críticas, patrulhar áreas de risco e intervir em ocorrências complexas. A seleção será dividida em três fases: inscrição (até 17 de março), inspeção de saúde (20 a 24 de março) e Teste de Aptidão Física (TAF) em 25 de março, com mudança no TAF em relação a edições passadas, onde agora é necessário atingir nota mínima de 7,0 em cada exercício.

As inscrições podem ser feitas online, através do link disponibilizado pelo batalhão.

Compartilhe: