Campo Grande conta com 93 médicos escalados para urgência e emergência nesta quarta-feira

| Créditos: Sesau


Campo Grande, 21 de maio de 2025 - A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande divulgou a escala médica de urgência e emergência para esta quarta-feira, 21 de maio de 2025. A tabela detalha o número de médicos disponíveis para atendimento adulto e infantil nos períodos matutino, vespertino e noturno nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da capital.

Destaques da Escala:

  • UPA Leblon apresenta o maior número de médicos para atendimento adulto no período matutino, com 10 profissionais.
  • UPA Cel. Antonino e UPA Universitário mantêm uma oferta equilibrada de médicos para atendimento adulto e infantil nos três períodos, com 6 a 7 profissionais em cada turno.
  • Para o atendimento infantil, a maioria das unidades, como UPA Almeida, UPA Moreninha, UPA Santa Monica, CRS Aero Rancho, CRS Coophavilla II, e CRS Nova Bahia, não dispõe de médicos específicos nos períodos matutino e vespertino, focando o atendimento infantil em algumas UPAs e nos períodos noturnos em algumas unidades.
  • O CRS Tiradentes mostra uma consistência de 5 a 6 médicos para atendimento adulto e infantil em todos os turnos.

A população é orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima em casos de urgência e emergência, observando a disponibilidade de profissionais conforme a escala divulgada pela SESAU.

Compartilhe: