Bonito: polo cultural com festivais de cinema e inverno
- porRedação
- 09 de Julho / 2024
- Leitura: em 5 segundos

| Créditos: Fotos: Bruno Rezende / Saul Schramm
Após o sucesso da Feira Literária, Bonito se prepara para mais dois grandes eventos culturais. O primeiro é o Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano, que acontece de 19 a 27 de julho, exibindo 42 filmes de toda a América do Sul, incluindo 30 selecionados para mostras competitivas.
Realizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura, com apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado do MS, Fundtur e deputado Vander Loubet, o festival abre com "Selva Trágica" (1963), de Roberto Farias, homenageando o ator Reginaldo Faria.
Com apresentação de Lucélia Santos e Johnny Massaro, e Renata Boldrini na Mostra Competitiva, o evento oferece mostras de filmes sul-mato-grossenses, ambientais e sul-americanos, sessões infantojuvenis e pré-estreias no novo Cine Bonito. Oficinas e debates com cineastas e especialistas também fazem parte da programação, disponível em www.bonitocinesur.com [URL inválido removido]br.
De 21 a 25 de agosto, o Festival de Inverno toma a cidade com shows de Alexandre Pires, Zé Ramalho, Olodum, Monobloco, Sandra de Sá e Teodoro e Sampaio, além de artes plásticas, teatro, dança, artesanato, literatura e gastronomia regional.
Alexandre Pires abre o festival no dia 21, seguido por Zé Ramalho no dia 23. O dia 24 será de muita animação com Olodum, Monobloco e Sandra de Sá. A festa encerra no dia 25 com Teodoro e Sampaio. A atração do dia 22 será definida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
A programação completa do Festival de Inverno será divulgada em 22 de julho.