TEMPORAL

Vendaval destelha casas e tomba carretas em São Gabriel do Oeste

Via Redação | Publicado por Administrador | às 06:40:59

Um forte vendaval deixou um rastro de destruição na tarde desta segunda-feira (8), em São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Idhest, a força do vento tombou pelo menos duas carretas. Ninguém sofreu ferimentos. A pista foi parcialmente interditada e o fluxo está sendo controlado pela concessionária da rodovia.

Ainda conforme o site, um silo da empresa Cooperoeste sofreu danos, elevadores teriam caído com a força do vento. As informações são de que nenhuma pessoa sofreu ferimentos no local.

Imóveis em fazendas da região também sofreram danos, casas foram destelhadas, árvores derrubadas e danos na rede elétrica.

Alerta

A mudança do clima colocou Mato Grosso do Sul em estado de alerta para chuvas intensas e tempestades, que podem atingir as 79 cidades até o meio dia de terça-feira (9).

Conforme avisos publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a gravidade dos alertas está nos níveis amarelo e vermelho.

Municípios do Norte e da Costa Leste, como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Costa Rica, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial.

Nesses locais, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros (mm) por dia e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora (km/h). Na meteorologia, 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 metro quadrado.

Já as cidades das outras regiões, como Pantanal, Centro, Sul e Sudoeste, estão sob alerta vermelho, que significa perigo. Entre elas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Naviraí.

Nessas condições, as chuvas podem atingir 100 mm/dia e os ventos chegarem a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest