Publicidade

pmcg
Capital

Velórios voltam a ter horário normal após 19 meses de restrições

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:08:26

Com aumento da vacinação e queda nas mortes causadas pela pandemia de covid-19, os velórios receberam flexibilizações em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), restrições de duração e limitação de pessoas são apenas para casos de óbito por coronavírus na fase aguda da doença.

O ritual de despedida em casos de pessoas que tenham morrido por coronavírus internados há mais de dez dias em casos leves e há mais de 20 dias em situações graves pode ser realizado normalmente. Também não há regras em relação aos óbitos causados por outras doenças.

Em março de 2020, poucos dias após a confirmação dos primeiros casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, os velórios receberam restrições. As primeiras medidas foram de redução para duração máxima de duas horas e com limitação de dez pessoas.

Posteriormente, com o aumento de casos, o velório de pessoas que morreram por covid-19 passou a ser proibido. Conforme informações da Vigilância Sanitária, mesmo que a infecção aparecesse como causa secundária, a despedida não era disponibilizada.

Mesmo sem relação com covid-19, os velórios também passaram a ter restrições contra aglomerações.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest